Entrevista com Paul Claval. Globalização e Pandemia: lições e perspectivas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47456/geo.v1i32.34241

Palavras-chave:

Globalização, Pandemia, Paul Claval

Resumo

Trata-se de uma entrevista remota concedida por Paul Claval, professor emérito da Universidade de Paris Sorbonne IV, em julho de 2020. Essa entrevista marcou o fechamento do 1º Ciclo de Entrevistas Remotas promovido pelo Grupo de Pesquisa Dinâmicas Territoriais e Espaços Fronteiriços (DITEFRON), no âmbito do Curso de Geografia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/Campus Jardim).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

JULIANA LUQUEZ, UFMG (EAUFMG)

Docente no Departamento de Urbanismo da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (EA/UFMG). Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestrado em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP), com estágio de pesquisa na Université de Paris Sorbonne IV, sob a orientação de Paul Claval. Tem experiência em estudos urbanos e regionais, com ênfase em espaços metropolitanos, espaços populares, urbanização e espaços fronteiriços, planejamento urbano e regional. Vinculada ao Laboratório de Estudos Regionais em Geografia (LERGEO/USP), desenvolve pesquisa sobre rupturas e continuidades socioespaciais; produção e reestruturação do espaço; periferização, espoliação e segregação urbanas.

Referências

Não se aplica.

Arquivos adicionais

Publicado

21-07-2021

Como Citar

LUQUEZ, JULIANA. Entrevista com Paul Claval. Globalização e Pandemia: lições e perspectivas. Geografares, [S. l.], v. 1, n. 32, p. 309–315, 2021. DOI: 10.47456/geo.v1i32.34241. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/geografares/article/view/34241. Acesso em: 16 abr. 2024.