Construção da cidade: A participação da produção rentista na formação urbana de Guaçuí-ES / City Building: the participation in the production of income in urban formation of Guaçuí-ES.

Autores

  • Marcos Cândido Mendonça Mestrando em Geografia - Universidade Federal do Espírito Santo
  • Carlos Teixeira de Campos Júnior Professor Doutor do PPGG - Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.7147/GEO18.6999

Resumo

O artigo discute as oportunidades que o capital encontrou para se realizar na construção da cidade de Guaçuí (ES). Considerando a importância da participação do município na economia regional, analisamos as transferências do excedente da produção, realizada no campo, para a urbanização da cidade. Analisando as iniciativas de alguns fazendeiros e comerciantes identificamos investimentos na terra urbana na expectativa de valorização da propriedade imobiliária, com a previsão de continuidade do crescimento econômico do município.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-02-12

Como Citar

MENDONÇA, M. C.; CAMPOS JÚNIOR, C. T. de. Construção da cidade: A participação da produção rentista na formação urbana de Guaçuí-ES / City Building: the participation in the production of income in urban formation of Guaçuí-ES. Geografares, [S. l.], n. 18, p. 3 a 22, 2016. DOI: 10.7147/GEO18.6999. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/geografares/article/view/6999. Acesso em: 22 jan. 2022.

Edição

Seção

Artigos