Construção da cidade: A participação da produção rentista na formação urbana de Guaçuí-ES
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO18.6999Resumo
O artigo discute as oportunidades que o capital encontrou para se realizar na construção da cidade de Guaçuí (ES). Considerando a importância da participação do município na economia regional, analisamos as transferências do excedente da produção, realizada no campo, para a urbanização da cidade. Analisando as iniciativas de alguns fazendeiros e comerciantes identificamos investimentos na terra urbana na expectativa de valorização da propriedade imobiliária, com a previsão de continuidade do crescimento econômico do município.
Palavras-chave: Economia regional. Infraestrutura urbana. Serviços urbanos. Construção de moradias. Propriedade imobiliária.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).