A família, a escola, e a lógica do fracasso escolar
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v1i1.10086Resumo
este trabalho pretende demonstrar, por meio de um projeto realizado na escola de primeiro Grau José Áureo Monjardim, que a dificuldade de aprendizagem, presente hoje na escola, pode ser vista também como um sintoma, que pode ter tido suas origens fora do contexto escolar. nesses casos, um atendimento psicanalítico torna-se necessário e útil.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
GOMES, Hítala Maria Campos. A família, a escola, e a lógica do fracasso escolar. Revista Guará, [S. l.], v. 1, n. 1, 2015. DOI: 10.30712/guara.v1i1.10086. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/guara/article/view/10086. Acesso em: 18 ago. 2025.