A VIDA EM CENA: a trama entre cinema, alimentação e cidadania
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v0i7.15568Resumo
Diversas estratégias são empregadas em projetos de extensão para fomento a discussões sobre temáticas contemporâneas relevantes, dentre elas o cinema. A partir disso, o Cinecidadania, um projeto de extensão universitária, vinculado ao Núcleo PENSO, da UFCG/CES campus Cuité, busca a construção de saberes compartilhados junto à comunidade, por meio da discussão de produções cinematográficas. O presente estudo busca relatar e avaliar o projeto de extensão Cinecidadania, em sua estrutura e desenvolvimento, de modo a contribuir na articulação do diálogo entre a Universidade e a comunidade Cuiteense. O projeto parte de uma metodologia de exibições de filmes sobre diversas temáticas e a formação de círculos de debates/discussão sobre os temas contidos nos mesmos. A partir das observações e análise dos questionários, pôde-se observar que o cinema pode ser um agente transformador e promotor de reflexões acerca de diversas temáticas, da alimentação a cidadania, e que o projeto está em consonância com as diretrizes preconizadas pela Política Nacional de Extensão Universitária (2012).
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).