PEDAGOGIA HOSPITALAR: Um Aluno, Um Caso

DOI:

https://doi.org/10.30712/guara.v6i10.16174

Resumo

O objetivo deste estudo é compreender a importância da educação para casos específicos de crianças e adolescentes hospitalizados para o seu desenvolvimento e o modo como a pedagogia, no caso os professores, deve se adaptar as condições diversas que encontra nesses casos. Através de uma pesquisa qualitativa, com um roteiro estruturado, as observações foram realizadas em um ambiente hospitalar, voltado para um caso específico, contendo inúmeras necessidades educacionais especiais. Neste artigo são mencionadas quatro diferentes categorias que se encontram presentes dentro da classe hospitalar e estão relacionadas às questões do caso pesquisado, sendo elas a complexidade de um processo educacional de um aluno hospitalizado, múltiplas visões sobre a importância da educação nos hospitais, os saberes e métodos dos professores e as articulações entre família, professor, hospital e aluno. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-02-2019

Como Citar

PEDAGOGIA HOSPITALAR: Um Aluno, Um Caso. (2019). Revista Guará, 6(10). https://doi.org/10.30712/guara.v6i10.16174

Edição

Seção

Artigos