"Amanhã fico triste, hoje não!" - A música judaica no cotidiano e no holocausto
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v0i7.17527Resumo
O presente trabalho busca refletir sobre a cultura e resiliência do povo Judeu através da produção musical ocorrida durante o holocausto. Graças à memória dos sobreviventes e aos arquivos dos campos de concentração, que não foram destruídos a tempo ou miraculosamente preservados dos escombros, nos é possível apresentar um rico repertório histórico-musical pouco conhecido e/ou divulgado na nossa sociedade. Fazendo uso de um ensemble característico e arranjos originais, são demonstrados, através de recital-palestra os procedimentos típicos dessa música assombrosamente simples e suas inter-relações nas culturas de outros povos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19-09-2017
Como Citar
Ribeiro, A. C. (2017). "Amanhã fico triste, hoje não!" - A música judaica no cotidiano e no holocausto. Revista Guará, (7). https://doi.org/10.30712/guara.v0i7.17527
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).