Quem Cuida Nunca se Cansa
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v0i7.17529Resumo
Projeto de extensão desenvolvido por professoras e acadêmicos do departamento de enfermagem da UFES, desde 2014, com o objetivo de desenvolver educação em saúde visando à promoção à saúde da população participante bem como a prevenção de doenças e/ou agravos através de ações educativas voltadas para o cuidado humano e ao atendimento das necessidades da população nas variadas etapas do ciclo vital. O projeto se desenvolve através das atividades: teatros de fantoche, rodas de conversa, grupo focal, palestras, oficinas de desenhos, brincadeiras e pinturas artística para crianças, apresentação de vídeos sobre a saúde, entre outras técnicas que possam ser aplicadas didaticamente para a mediação do conhecimento para a comunidade com vistas a facilitar a troca entre saberes. O projeto foi reconhecido pela comunidade, os acadêmicos e os profissionais da enfermagem, sustentado na tríade cuidar, ensinar e compartilhar, sendo divulgado no Jornal da UFES, recebendo voto de louvor da Câmara dos Deputados de Vitória e cartas de agradecimento das instituições atendidas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).