Projeto Patronato: a Atuação de um Projeto Extensionista em Regime Aberto na Comarca de Londrina (PR)
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v1i12.21194Resumo
Resumo
O presente artigo tem o intuito de apresentar as ações desenvolvidas por meio do Projeto Patronato – Londrina. O projeto é composto por uma equipe multidisciplinar de graduandos, recém-graduados e orientadores de suas respectivas áreas, a saber: Direito, Psicologia, Administração, Serviço Social e Pedagogia da Universidade Estadual de Londrina (PR) que atuam em um órgão de execução penal de regime aberto, denominado Patronato Penitenciário de Londrina (PLDA). A unidade é responsável pela fiscalização e acompanhamento de egressos e beneficiários com penas e medidas alternativas em meio aberto, como também na assistência e busca para que o público atendido se reconheça como cidadãos de direitos. Respaldando-se em levantamentos de dados do próprio sistema da unidade, e nas vivências dos bolsistas do setor pedagógico deste projeto, apresenta-se uma análise quantitativa e qualitativa em relação ao trabalho e as ações desenvolvidas desde o ano de 2014 quando teve início esse projeto de extensão à 2018. A partir desses dados serão apresentados os resultados obtidos pelo setor da pedagogia neste espaço de tempo na comarca de Londrina.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).