Diálogos LAGEBES: contribuições para a educação capixaba no contexto da covid-19

Autores

  • Thaciana Lopes de Almeida Ufes
  • Thalia Campos de Oliveira Ufes
  • Lorrainy Ferrari UFES
  • Gilda Cardoso de Araujo Ufes

DOI:

https://doi.org/10.30712/guara.v1i14.38280

Resumo

Este artigo objetiva analisar as contribuições da ação de exten­são Diálogos Lagebes para a educação, tendo como aporte me­todológico a pesquisa-ação de Thiollent (2005). Diante das in­certezas da pandemia de Covid-19, o Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes) realizou sete lives na plataforma YouTube para dialogar com professores, pais, es­tudantes e gestores, bem como a sociedade, sobre as implica­ções do retorno presencial, medidas de segurança e condições de trabalho. As considerações finais indicam que a realização do Diálogos Lagebes ampliou seu papel social como atividade de extensão, fortalecendo o eixo do tripé de pesquisa, ensino e extensão da universidade. Além disso, promoveu abrangen­te diálogo com criticidade sobre as condições de infraestrutura das escolas públicas do Estado do Espírito Santo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-08-2022

Como Citar

Lopes de Almeida, T. ., Campos de Oliveira, T., Ferrari, L., & Cardoso de Araujo, G. (2022). Diálogos LAGEBES: contribuições para a educação capixaba no contexto da covid-19. Revista Guará, 1(14). https://doi.org/10.30712/guara.v1i14.38280

Edição

Seção

Artigos