Diálogos LAGEBES: contribuições para a educação capixaba no contexto da covid-19
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v1i14.38280Resumo
Este artigo objetiva analisar as contribuições da ação de extensão Diálogos Lagebes para a educação, tendo como aporte metodológico a pesquisa-ação de Thiollent (2005). Diante das incertezas da pandemia de Covid-19, o Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes) realizou sete lives na plataforma YouTube para dialogar com professores, pais, estudantes e gestores, bem como a sociedade, sobre as implicações do retorno presencial, medidas de segurança e condições de trabalho. As considerações finais indicam que a realização do Diálogos Lagebes ampliou seu papel social como atividade de extensão, fortalecendo o eixo do tripé de pesquisa, ensino e extensão da universidade. Além disso, promoveu abrangente diálogo com criticidade sobre as condições de infraestrutura das escolas públicas do Estado do Espírito Santo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).