Internet e mídias sociais como aliadas das ações extensionistas do Projeto Boas Práticas no contexto da Pandemia de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v1i14.38411Resumo
A crise sanitária imposta pela pandemia de COVID-19 proporcionou mudanças nas universidades, as quais precisaram organizar-se para garantir o desenvolvimento das atividades acadêmicas, como a realização de projetos de extensão. O objetivo do presente trabalho foi relatar o uso da internet e de mídias sociais, como estratégias extensionistas, desenvolvidas pelo ‘Projeto Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação: Avaliação e Orientação para a Produção de Alimentos Seguros’ durante a pandemia de COVID-19. As atividades relatadas foram realizadas entre abril de 2020 e maio de 2022 pela equipe extensionista. Reuniões remotas foram realizadas para reorganizar as atividades propostas, tais como: elaboração de materiais instrucionais e criação de um perfil no Instagram. Três cartilhas sobre temas na área de segurança de alimentos e COVID-19 foram elaboradas. Além disso, foram compartilhados conteúdos relacionados ao tema do projeto no Instagram, o que totalizou 91 publicações. Cartilhas e rede social apresentaram repercussão no público-alvo e demonstraram a importância de adaptar-se a atividade extensionista. Conclui-se que a importância de usar a internet e as redes sociais em atividades extensionistas é evidente, pois agregaram valor ao processo de aprendizagem dos discentes envolvidos e proporcionam ao público-alvo maior alcance ao projeto de extensão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).