Ações de extensão do projeto MEIQUE no enfrentamento da pandemia de Covid-19: Campanhas “Sabão solidário” e “Mais que um sabão”

Autores

  • Damaris Guimarães Universidade Federal do Espírito Santo
  • Paulo Henrique Fabri Instituto Federal do Espírito Santo
  • Larissa Zago Barbosa
  • Adriana de Sousa Anselmo

DOI:

https://doi.org/10.30712/guara.v1i14.38412

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo descrever as campanhas “Sabão solidário” e “Mais que um sabão”, realizadas pelos participantes do projeto de extensão Mulheres Empreendedoras Individuais do Querosene (MEIQUE), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), campus de Alegre. Tais campanhas foram realizadas com o intuito de contribuir com comunidades carentes do município de Alegre, estado do Espírito Santo, no enfrentamento da pandemia de Covid-19, com a doação de kits higiênicos que continham o sabão produzido pelo projeto, dentre outros itens. As campanhas foram realizadas nos meses de abril, maio e junho de 2020, nas quais, por meio de divulgação nas redes sociais, foram adquiridas doações para a montagem de kits higiênicos que foram distribuídos nas comunidades carentes do “Morro do Querosene”, “Prainha”, Vila Alta, “Morro do Sapo”, “Morro do Carrapato”, “Escadão da Rua 13”, “Cantinho do Céu”, “Charqueada” e Celina. Ao todo, foram atendidas um total de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social, nas quais estima-se que mais de 700 pessoas foram contempladas. Além do impacto social positivo, o desenvolvimento das campanhas trouxe visibilidade para o projeto e resultou em consequências favoráveis ao meio ambiente, e à formação pessoal e profissional dos acadêmicos membros da equipe do projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-08-2022

Como Citar

Guimarães, D., Fabri, P. H. ., Zago Barbosa, L., & de Sousa Anselmo, A. . (2022). Ações de extensão do projeto MEIQUE no enfrentamento da pandemia de Covid-19: Campanhas “Sabão solidário” e “Mais que um sabão”. Revista Guará, 1(14). https://doi.org/10.30712/guara.v1i14.38412

Edição

Seção

Artigos