Diagnóstico da fertilidade de solos cultivados com Cafeeiro Conilon no sul do Estado do Espírito Santo
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v2i2.9826Resumo
O objetivo do presente trabalho foi realizar o levantamento e diagnosticar os diferentes níveis de fertilidade das propriedades rurais dos principais municípios produtores de café Conilon. Notaram-se que os baixos níveis de fertilidade para o nutriente potássio e saturação por bases podem ser os limitantes para maiores produtividades. O município de Cachoeiro do Itapemirim e seu entorno apresentam, em geral, melhor fertilidade natural do solo. A partir do presente diagnóstico da fertilidade do solo realizado podem-se identificar regiões que necessitam de outras ações extensionistas subseqüentes focadas na maior facilidade de aquisição e acesso de fontes potássio e fontes de calcários.Downloads
Downloads
Como Citar
Burak, D. L., Passos, R. R., Venâncio, F. C. D., Rinaldi, L. C. B., da Silva, S. M., Roberto, C. E. de O., … Machado, F. de O. (2015). Diagnóstico da fertilidade de solos cultivados com Cafeeiro Conilon no sul do Estado do Espírito Santo. Revista Guará, 2(2). https://doi.org/10.30712/guara.v2i2.9826
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).