Diagnóstico da fertilidade de solos cultivados com Cafeeiro Conilon no sul do Estado do Espírito Santo
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v2i2.9826Resumo
O objetivo do presente trabalho foi realizar o levantamento e diagnosticar os diferentes níveis de fertilidade das propriedades rurais dos principais municípios produtores de café Conilon. Notaram-se que os baixos níveis de fertilidade para o nutriente potássio e saturação por bases podem ser os limitantes para maiores produtividades. O município de Cachoeiro do Itapemirim e seu entorno apresentam, em geral, melhor fertilidade natural do solo. A partir do presente diagnóstico da fertilidade do solo realizado podem-se identificar regiões que necessitam de outras ações extensionistas subseqüentes focadas na maior facilidade de aquisição e acesso de fontes potássio e fontes de calcários.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Burak, D. L., Passos, R. R., Venâncio, F. C. D., Rinaldi, L. C. B., da Silva, S. M., Roberto, C. E. de O., … Machado, F. de O. (2015). Diagnóstico da fertilidade de solos cultivados com Cafeeiro Conilon no sul do Estado do Espírito Santo. Revista Guará, 2(2). https://doi.org/10.30712/guara.v2i2.9826
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).