Reciclagem de medicamentos: responsabilidade socioambiental
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v2i2.9829Resumo
Este artigo relata um assunto preocupante relacionado à preservação do meio ambiente e saúde pública: o descarte indiscriminado de medicamentos (remédios) no lixo doméstico, águas superficiais e aterros sanitários. Esses medicamentos são considerados micro-contaminantes orgânicos que trazem sérios prejuízos à saúde humana e ao meio ambiente. Por falta de informação a população acaba tendo atitudes que potencializam ainda mais os diversos problemas que este descarte indiscriminado pode causar. Dentro deste contexto, são propostas atitudes simples, mas de grande vantagem para o meio ambiente e a saúde pública: a reciclagem de medicamentos, o destino correto dos mesmos e a conscientização da população sobre este assunto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Viera, K. M., Lobo, F. A., Miranda, A. L., Azevedo, C. S. B., Santos, K. S., Silva, L. B., … Correa, S. F. (2015). Reciclagem de medicamentos: responsabilidade socioambiental. Revista Guará, 2(2). https://doi.org/10.30712/guara.v2i2.9829
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).