Lavradores pomeranos, populações vulneráveis ao câncer de pele no Espírito Santo: relato da experiência de integração ensino-serviço-comunidade.
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9837Resumo
Há aproximadamente três décadas, o Programa de Assistência Dermatológica aos Lavradores Pomeranos do Espírito Santo é cenário de articulação ensino-serviço-comunidade. Tem-se como objetivo tornar pública a inserção do aluno da Universidade Federal do Espirito Santo, em onze comunidades vulneráveis ao câncer de pele, a qual possibilita uma formação centrada nas realidades concretas e nas necessidades do Sistema Único de Saúde, vivenciado em prática extramuros. A metodologia usada foi o relato de experiência com revisão de literatura. A parceria institucional, como estratégia no desenvolvimento de habilidades dos alunos e no cuidado do paciente, foi relevante no resultado apresentado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Rocha, R. de C. C., Auler, J. P., de Barros, L. F. S., & Cazelli, W. de M. (2015). Lavradores pomeranos, populações vulneráveis ao câncer de pele no Espírito Santo: relato da experiência de integração ensino-serviço-comunidade. Revista Guará, 3(3). https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9837
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).