Programa “Cada doido com sua mania”: promoção de saúde mental e formação interdisciplinar em instituição aberta para crianças, adolescentes e adultos.
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9840Resumo
Este programa visa: a promoção de saúde mental; o tratamento interdisciplinar; a implicação e transformação dos pacientes, alunos e profissionais. Esta clínica envolve a construção de projeto terapêutico para cada paciente, constituído por atendimento individual, grupal, familiar e por oficinas terapêuticas. Os serviços que compõem o CACIA UFES são: acolhimento, referenciamento, atendimento individual e familiar, oficinas terapêuticas de comunicação social, contos, expressão, imaginação, métodos e técnicas de utilização e mosaico, modelagem, músicas - letras e pintura. O programa atende crianças, adolescentes e adultos da comunidade universitária e do convênio com o HINSG/SESA, acolhendo todo o tipo de demanda.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Miranda, G. U., dos Santos, C. F., da Cunha, J. G., Martins, T. C. C., Ribeiro, R. de O., & Dias, L. A. (2015). Programa “Cada doido com sua mania”: promoção de saúde mental e formação interdisciplinar em instituição aberta para crianças, adolescentes e adultos. Revista Guará, 3(3). https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9840
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).