Projeto ProDab: extensão universitária na temática drogas de abuso – relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9846Resumo
O Projeto Drogas de Abuso (ProDab), vinculado à Universidade Federal do Ceará, desenvolve ações preventivas com escolares de Fortaleza na temática Drogas de Abuso. As ações desenvolvidas nos anos de 2012 e 2013 constam de formação de escolares-multiplicadores, capacitação de professores da rede pública de ensino e elaboração do manual de prevenção ao uso de drogas. As atividades desenvolvidas por multiplicadores, posteriores ao curso, mostram a assimilação de muitos conceitos. Assim, as ações do ProDab contribuíram com o ambiente escolar, articulando o ensino e a pesquisa, e viabilizando a relação transformadora entre a universidade e a sociedade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Oliveira, I. C. M., Citó, M. do C. de O., Fernandes, M. L., dos Santos, L. K. X., de Vasconcelos, B. C., & de Sousa, F. C. F. (2015). Projeto ProDab: extensão universitária na temática drogas de abuso – relato de experiência. Revista Guará, 3(3). https://doi.org/10.30712/guara.v3i3.9846
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).