As folhas enquanto tecido vivo: uma proposta de atividade de Botânica com alunos do ensino médio

Leaves as living tissue: a proposal for Botany activity with high school students

Autores

  • Efigênia Monteiro Tosta EEEFM Aflordizio de Carvalho da Silvania
  • Elisa Mitsuko Aoyama Universidade Federal do Espírito Santo
  • Viviana Borges Corte Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.47456/hb.v1i3.33650

Resumo

O trabalho trata-se de uma proposta de atividade investigativa sobre o tema Anatomia Vegetal para as aulas de Biologia do ensino médio, tendo como objetivo construir um modelo tridimensional que possibilite a visualização da estrutura e tecidos da folha de uma planta (Angiospermas), analisando os impactos do uso de modelo didático biológico na apreensão de conceitos de histologia vegetal e sua viabilidade como metodologia aplicável às atividades investigativas. A abordagem investigativa foi benéfica para ampliar os conhecimentos primevos dos alunos acerca da constituição dos vegetais e propiciou ganhos na socialização e no trabalho colaborativo entre os grupos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-12-2020

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)