O novo cinema asiático: As relações imagéticas e cognitivas na produção “Sud Pralad”

Autores

  • Dimitrio Joviano Pinel Universidade Federal do Espírito Santo - Programa de Pós Graduação em Arte

Resumo

Este artigo tratar-se-á do filme do cineasta Apichatpong Joe Weerasethakul, considerando as experiências sensoriais propostas no filme Sud pralad, que recebeu o nome no Brasil de “Mal dos trópicos". Filme vencedor da Palma de ouro no Festival de Cannes em 2004. A forma com que o cineasta constrói a relações sensoriais nesta produção será nosso objeto de análise. Portanto, utilizar-se-á os conceitos de autores clássicos que escreveram sobre o cinema afim de analisar esta produção cinematográfica. 

Biografia do Autor

Dimitrio Joviano Pinel, Universidade Federal do Espírito Santo - Programa de Pós Graduação em Arte

Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG (Conclusão em 2010). Mestrado em curso pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES - Núcleo de pesquisas - PPGA - Experiência na área de Artes plásticas, Arte Educação, Músico e Produtor musical. Trabalhou como assistente de restauração do acervo artístico patrimonial da escola Guignard - UEMG - Belo Horizonte/MG no ano de 2007.

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Publicado

2014-12-22

Como Citar

Pinel, D. J. (2014). O novo cinema asiático: As relações imagéticas e cognitivas na produção “Sud Pralad”. Revista Do Colóquio, 4(7), 227-239. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/8870

Edição

Seção

Artigos