A CRIAÇÃO DE UM BANCO DE DADOS PARA PESQUISAS SOBRE APRENDIZAGEM VIA TELETANDEM INSTITUCIONAL INTEGRADO (TTDII)

Autores

  • Solange Aranha UNESP São José do Rio Preto
  • Lidiane Hernandez Luvizari-Murad Fatec Rio Preto
  • Augusto César Moreno

Resumo

O presente estudo se caracteriza como um relato de experiência a respeito da construção de um banco de dados de interações online por meio de ferramentas de áudio e vídeo, em contexto de ensino aprendizagem de línguas estrangeiras via Teletandem Institucional Integrado, bem como por textos escritos trocados entre os participantes deste contexto e demais documentos que compõem este ambiente de aprendizagem multifacetado. Ao descrever o processo de construção deste banco, pretendemos também discutir sobre alguns dos elementos que distinguem as atividades de Teletandem Institucional não Integrado (TTD) e Teletandem Institucional Integrado (TTDii), oferecendo suporte para outras pesquisas neste contexto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Solange Aranha, UNESP São José do Rio Preto

Docente departamento de Letras Modernas UNESP São José do Rio Preto - SP. Possui Pós Doutorado em Linguística Aplicada; Doutorado em Linguística e Língua Portuguesa e Mestrado em Linguística Aplicada

Lidiane Hernandez Luvizari-Murad, Fatec Rio Preto

Docente de Língua Inglesa da Fatec Rio Preto. Possui Doutorado e Mestrado em Linguística Aplicada pela UNESP de São José do Rio Preto. Atualmente desenvolve estudos de pós doutoramento na mesma área e instituição.

Augusto César Moreno

Graduação em Letras (Licenciatura Inglês/Português) UNESP São José do Rio Preto)

Downloads

Publicado

14-07-2015