Chamadas para artigos - Dossiê

Além dos "artigos livres" (fluxo contínuo), a Simbiótica conta com chamadas regulares de artigos para seus Dossiês. Confiram!


Os coletivos em cena: experiências práticas e campo de análise

 

Organizadores:

 

Drª Maria da Glória Gohn (UNICAMP)

Dr. Claudio Luis de Camargo Penteado (UFABC)

M.e. Marcelo Marques (UFRGS)

 

É com satisfação que informamos que se encontra aberta a chamada pública para submissão para trabalhos para o Dossiê 2020/02 da Simbiótica, número dedicado à análise e à reflexão teórica sobre os “coletivos”.

Recentemente, o Brasil presenciou um ciclo de protestos marcado por novas experiências organizacionais e formas de ação que passou a despertar a curiosidade tanto do campo político quanto acadêmico. Dentre as questões trazidas ao debate, destacou-se a autodenominação de ativistas como “coletivos”.

Diante disto, o objetivo do Dossiê Os coletivos em cena: experiências práticas e campo de análise é reunir trabalhos voltados para o desenvolvimento de novas abordagens e categorias analíticas, para a construção de metodologias direcionadas à apreensão do fenômeno, estudos que buscam identificar possíveis inovações trazidas pelos coletivos, bem como os limites da ação política desses grupos, dentre outras contribuições.

 

*Submissão diretamente pelo site da Simbiótica

 

Período de submissão: até o dia 31 de agosto de 2020.

Data de publicação: dezembro de 2020.