Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A submissão será feita online. O texto não deverá conter informação sobre a autoria. A identificação e a filiação institucional serão feitas no momento da submissão do artigo ou resenha. É obrigatório que todos os autores possuam ORCID.

  • As notas de rodapé deverão ser restritas ao mínimo indispensável.
  • Todos os trabalhos encaminhados para publicação serão submetidos à apreciação dos Conselhos Editorial e Consultivo, que dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não de sua publicação, podendo sugerir alterações.

  • A desconsideração das normas implicará a não aceitação do texto.
  • A aprovação de um trabalho não implica sua publicação no número imediatamente a seguir.
  • Serão feitas chamadas para números especiais ou comemorativos.

Diretrizes para Autores

Submissão eletrônica

Os textos submetidos deverão ser inéditos e não poderão estar sob avaliação em outro periódico, as publicações são fluxo contínuo.

Todos os textos deverão estar no TEMPLATE.

A revista não cobra quaisquer tipos de taxas de submissão e/ou de publicação dos autores e os direitos autorais dos trabalhos publicados são cedidos para acesso livre, sendo que os autores permanecem com o direito de publicar em outros periódicos ou livros, reconhecida e indicada a autoria e a publicação inicial nesta revista.

Entretanto, em face da inexistência de financiamento público para novas edições da revista, bem como dos novos critérios de avaliação dos periódicos científicos, a passa a adotar a cobrança dos custos para vinculação do Identificador Digital de Objetos (DOI) e correção de cada artigo, com objetivo de conferir maior alcance a produção acadêmica, evidenciando desta forma, o trabalho dos autores.

Artigos

Artigos: relatos de pesquisas concluídas, síntese de pesquisa original;

Resenhas

Resenhas: de obras recentes, publicadas nos últimos dois anos, relacionadas à área educacional nacional ou estrangeira;

Ensaios

Ensaios: revisão teórica, revisão crítica de bibliografia temática ou obra específica;

Debates

Debates: matéria de caráter opinativo, sobre temas polêmicos;

Entrevistas

Entrevistas: realizadas com pesquisadores, teóricos e personalidades que possam contribuir para discussões sobre temas educacionais relevantes;

Estudo de caso

Estudo de caso: análise de conceitos, procedimentos ou estratégias de pesquisa ou intervenção de ferramentas adotadas em trabalhos na área educacional;

Análise de material didático

Análise de material didático: exame crítico de produções voltadas para o ensino de conteúdos específicos considerando diferentes áreas e níveis de ensino;

Análise de Imagens

Análise de Imagens: exame crítico de imagens representadas por diversos meios – fotos, filmes, dvd; gravuras etc.;

Relatos de experiência

Relatos de experiência: descrição e análise de experiências desenvolvidas em ambientes educacionais.

Faculdade INSTED

Seção da Faculdade Insted - MS, destinados aos alunas(os), professoras(es), Técnicos Administrativos e a todos que estão ligados diretamente ou indiretamente a instituição.

Dossiê - Da formação à prática pedagógica

Andréia Cristina Freitas Barreto (UNEB/CAMPUS XVIII) e Jaciara de Oliveira Sant´Anna Santos (UNEB/CAMPUS XX)

 

O Dossiê “Da formação à prática pedagógica: Olhares plurais na contemporaneidade” tem por objetivo reunir textos desenvolvidos a partir de estudos e pesquisas que versam sobre a prática pedagógica e a formação de professoras/as na contemporaneidade. Dessa forma, os textos podem envolver reflexões teóricas sobre as políticas educacionais no limiar do século XXI, análises das práticas pedagógicas nas diferentes modalidades de ensino e olhares reflexivos no que tange à formação de professores e educação no contexto da COVID-19.

Dossiê - Migrações e Políticas Sociais na contemporaneidade

O Dossiê “Migrações e Políticas Sociais na contemporaneidade” tem por objetivo reunir textos desenvolvidos a partir de estudos e pesquisas que versam sobre a temática das migrações e políticas sociais na contemporaneidade. Dessa forma, os textos podem envolver reflexões teóricas sobre as políticas sociais no limiar do século XXI, análises das migrações em contextos de saúde, assistência social e educação, além de olhares reflexivos no que tange as migrações no contexto da COVID-19.

Dossiê - Ludicidade e Educação: Contribuições da Pedagogia

Dossiê - Ludicidade e Educação: Contribuições da Pedagogia

Coordenado pelo Prof Rafael Silveira da Mota da Universidade Federal do Pampa - Unipampa

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