Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
A submissão será feita online. O texto não deverá conter informação sobre a autoria. A identificação e a filiação institucional serão feitas no momento da submissão do artigo ou resenha. É obrigatório que todos os autores possuam ORCID.
- As notas de rodapé deverão ser restritas ao mínimo indispensável.
-
Todos os trabalhos encaminhados para publicação serão submetidos à apreciação dos Conselhos Editorial e Consultivo, que dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não de sua publicação, podendo sugerir alterações.
- A desconsideração das normas implicará a não aceitação do texto.
- A aprovação de um trabalho não implica sua publicação no número imediatamente a seguir.
- Serão feitas chamadas para números especiais ou comemorativos.
Artigos
Artigos: relatos de pesquisas concluídas, síntese de pesquisa original;
Resenhas
Resenhas: de obras recentes, publicadas nos últimos dois anos, relacionadas à área educacional nacional ou estrangeira;
Ensaios
Ensaios: revisão teórica, revisão crítica de bibliografia temática ou obra específica;
Debates
Debates: matéria de caráter opinativo, sobre temas polêmicos;
Entrevistas
Entrevistas: realizadas com pesquisadores, teóricos e personalidades que possam contribuir para discussões sobre temas educacionais relevantes;
Estudo de caso
Estudo de caso: análise de conceitos, procedimentos ou estratégias de pesquisa ou intervenção de ferramentas adotadas em trabalhos na área educacional;
Análise de material didático
Análise de material didático: exame crítico de produções voltadas para o ensino de conteúdos específicos considerando diferentes áreas e níveis de ensino;
Análise de Imagens
Análise de Imagens: exame crítico de imagens representadas por diversos meios – fotos, filmes, dvd; gravuras etc.;
Relatos de experiência
Relatos de experiência: descrição e análise de experiências desenvolvidas em ambientes educacionais.
Faculdade INSTED
Seção da Faculdade Insted - MS, destinados aos alunas(os), professoras(es), Técnicos Administrativos e a todos que estão ligados diretamente ou indiretamente a instituição.
Dossiê - Da formação à prática pedagógica
Andréia Cristina Freitas Barreto (UNEB/CAMPUS XVIII) e Jaciara de Oliveira Sant´Anna Santos (UNEB/CAMPUS XX)
O Dossiê “Da formação à prática pedagógica: Olhares plurais na contemporaneidade” tem por objetivo reunir textos desenvolvidos a partir de estudos e pesquisas que versam sobre a prática pedagógica e a formação de professoras/as na contemporaneidade. Dessa forma, os textos podem envolver reflexões teóricas sobre as políticas educacionais no limiar do século XXI, análises das práticas pedagógicas nas diferentes modalidades de ensino e olhares reflexivos no que tange à formação de professores e educação no contexto da COVID-19.
Dossiê - Migrações e Políticas Sociais na contemporaneidade
O Dossiê “Migrações e Políticas Sociais na contemporaneidade” tem por objetivo reunir textos desenvolvidos a partir de estudos e pesquisas que versam sobre a temática das migrações e políticas sociais na contemporaneidade. Dessa forma, os textos podem envolver reflexões teóricas sobre as políticas sociais no limiar do século XXI, análises das migrações em contextos de saúde, assistência social e educação, além de olhares reflexivos no que tange as migrações no contexto da COVID-19.
Dossiê - Ludicidade e Educação: Contribuições da Pedagogia
Dossiê - Ludicidade e Educação: Contribuições da Pedagogia
Coordenado pelo Prof Rafael Silveira da Mota da Universidade Federal do Pampa - Unipampa
II Simpósio Latino-Americano de Ergologia
Trabalhos do II SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE ERGOLOGIA: Atividades em defesa da vida
Universidade Federal do Pará - Brasil - 29 de agosto a 01 de setembro de 2022
Dossiê Latino-americano sobre Insurgências Decoloniais, Psicologia e os Povos Tradicionais
Dossiê Latino-americano sobre Insurgências Decoloniais, Psicologia e os Povos Tradicionais
Declaração de Direito Autoral
Os direitos são do autor, com direito de primeira publicação para a revista, a ser mencionado em outras publicações.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.