As Políticas Educacionais e a BNCC nos tempos sombrios da COVID-19

Autores

  • Fabiana Helena da Silva Universidade Federal Rural do Rio de Jeneiro
  • Lucas Yuri da Silva Rodrigues Secretaria de Educação de Minas Gerais - SEEMG

Palavras-chave:

Políticas Educacionais, BNCC, COVID-19

Resumo

O presente texto tem como função de trazer as idéias que compactuamos do pesquisador Macedo (2020) em sua palestra na I Jornada Integrada de Pesquisa e Extensão do Campus I da Universidade do Estado da Bahia, que nos ajuda a compreender de fato qual o papel das Políticas Educacionais e da BNCC nesse tempo de pandemia da COVID-19.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiana Helena da Silva, Universidade Federal Rural do Rio de Jeneiro

Licencianda em Educação do Campo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ. Pesquisa sobre mulheres erveiras e rezadeiras, o uso das ervas nos contextos medicinal, religioso e como ferramenta decolonial no ensino. Estudante do Grupo de Pesquisas em Linguagens, Poder, Contemporaneidade - GELPOC, do Instituto Federal da Bahia - IFBA. Estudante do N´BLAC (Núcleo Brasileiro, Latino Americano e Caribenho de Estudos em Relações Raciais, Gênero e Movimentos Sociais) da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Lucas Yuri da Silva Rodrigues, Secretaria de Educação de Minas Gerais - SEEMG

Professor de Química da Educação Básica do Estado de Minas Gerais. Editor-chefe na Revista Latino-Americana de Estudos Científicos (RELAEC). Especialista em Química Geral e Industrial pela Faculdade Unyleya (2021), Graduação em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto (2018) e graduação em Química pela Universidade de Uberaba (2018). Pesquisador no grupo de pesquisa Educação Transversal da Universidade Federal do Espírito Santo/CNPq.

Referências

MACEDO, Y. M. COVID-19 TEM COR? ANÁLISE DOS ÓBITOS NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 2, n. 6, p. 92-96, june 2020. ISSN 2675-1488.

MACEDO, Y. M.; ORNELLAS, J. L.; BOMFIM, H. F. “COVID - 19 NO BRASIL: o que se espera para população subalternizada?”. Revista Encantar, vol. 2, 2020.

MACEDO, Y. M. Políticas Educacionais, BNCC e a COVID-19. Unidade Acadêmica de Educação a Distância da Universidade do Estado da Bahia. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qNxL_6zMRTA&t=545s&ab_channel=UNEADUNEB

MBEMBE, A. Necropolítica: biopoder, soberania, estado de exceção, política da morte. São Paulo: N1 Edições, 2018.

Downloads

Publicado

25-02-2021