PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) DURANTE A PANDEMIA DA COVID 19
Palavras-chave:
Aprendizagem, Covid 19, Ensino Remoto, Pandemia, Prática PedagógicaResumo
Neste artigo aborda-se o ensino remoto emergencial (ERE) que possibilita a continuidade das atividades educativas no contexto da pandemia da Covid 19. Logo, diante da presente era digital vivenciada por sujeitos em diversos setores, como a educação, é importante e necessário que a prática pedagógica docente considere as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC), os aplicativos online, a internet. Então, advoga-se em prol da formação docente continuada referente a educação online a fim de práticas educativas mais condizentes com a realidade dos estudantes. Ainda, há apontamentos de como utilizar determinados aplicativos no processo de ensino-aprendizagem. Ocorre uma abordagem qualitativa em que há revisão bibliográfica sobre o tema e análise documental referente a leis, pareceres que regem o ERE. Os resultados demonstram que é possível desenvolver práticas educativas remotas que considere as TDICs, os aplicativos online, desde que sejam condizentes com o contexto dos estudantes e que os professores tenham formação para tanto.
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