ASPECTOS MULTIMODAIS E IDENTITÁRIOS EM TIRAS DE GERVÁSIO E JANDIRA
Resumo
Neste artigo apresentamos uma reflexão sobre construção do humor em quadrinhos a partir da teoria das identidades sociais, mais especificamente, identidade de gênero. Para isso, situamos os quadrinhos enquanto gêneros multimodais, nas postulações Kress & van Leewen (2001, 2006) e então levantamos questões sobre identidade de gênero, na concepção de Moita Lopes (2002, 2003, 2013), para quem a identidade está intimamente atrelada a questões sociais, históricas e discursivas, e não pode, consequentemente, ser pensada ou teorizada de maneira isolada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS