O TRABALHO PEDAGÓGICO DE UMA PROFESSORA E SUAS CONCEPÇÕES SOBRE GÊNEROS ORAIS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Jefferson Santos-de-Araújo

Resumo

O presente artigo é resultado de trabalho desenvolvido de junho a dezembro de2009. Nos meses de junho e julho foi realizado estudo teórico de autores da Escola deVigotski, de Bakhtin e de Schneuwly e Dolz. De agosto a dezembro foi desenvolvida pesquisaqualitativa envolvendo observações das aulas e entrevista com uma professora de primeiroano do Ensino Fundamental, o que faz desse trabalho um estudo de caso. Os resultadosdemonstram que a professora não tinha a prática de realizar trabalho didático com gênerosorais, o que poderia contribuir para a transição dos gêneros primários para os secundários dodiscurso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-08-01

Como Citar

SANTOS-DE-ARAÚJO, J. O TRABALHO PEDAGÓGICO DE UMA PROFESSORA E SUAS CONCEPÇÕES SOBRE GÊNEROS ORAIS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 1, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/1703. Acesso em: 28 nov. 2021.

Edição

Seção

Artigos