PRÁTICAS DE LEITURA EM SALA DE AULA: EM BUSCA DE SENTIDOS

Autores

  • Vanda Maria da Silva Elias
  • Sandro Luis Silva

Resumo

Neste artigo, propomos uma discussão sobre leitura guiados por uma compreensão de linguagem e de texto numa abordagem sociocognitiva e interacional. Assumindo como pressuposto que a multimodalidade é um traço constitutivo do texto, apresentamos algumas estratégias para o trabalho com a leitura e compreensão de texto, de modo a considerar nesse processo os aspectos multimodais. Objetivamos com este trabalho contribuir para o ensino de língua portuguesa na Educação Básica situado numa perspectiva que considere os usos socais da língua na forma de textos e o papel central dos sujeitos envolvidos na interação e na construção de sentidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-25

Como Citar

ELIAS, V. M. da S.; SILVA, S. L. PRÁTICAS DE LEITURA EM SALA DE AULA: EM BUSCA DE SENTIDOS. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 7, n. 17, p. 303–313, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/18537. Acesso em: 30 nov. 2021.