Multimodalidade E Hipertextualidade: Caminhos Para Pesquisa E Ensino
DOI:
https://doi.org/10.47456/pl.v11i29.36781Resumo
Neste trabalho, com base no entendimento de que todo texto é multimodal e também um hipertexto, buscamos tecer algumas reflexões em torno das contribuições da Semiótica Social Multimodal, ancoradas nos estudos de Kress (2010, 2011, 2015), da Linguística Textual por meio dos estudos Koch (2005), Xavier (2002) para se pensar o texto e a hipertextualidade. Discutirmos, assim, questões como (a) as dimensões conceituais entre texto, hipertexto e multimodalidade; (b) como pensar os percursos metodológicos que podem ser trilhados para o desenvolvimento de pesquisa e (c) ressaltar aspectos que precisam ser observados e considerados em análises multimodais. A partir dessas reflexões buscamos demarcar como essas noções se imbricam e são interdependentes no processo de produção e recepção dos textos, tão relevantes nos dias de hoje.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 PERcursos Linguísticos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS