A AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Tiago Sousa Santos

Resumo

Este artigo discutirá sobre a avaliação da produção textual no Ensino Médio. Para isso, serão analisados uma atividade avaliativa e um questionário, coletados no segundo semestre do ano de 2012, em uma escola pública e tecnológica, localizada na periferia de Belém-Pará. Metodologicamente, a pesquisa contou com a aplicação de questionário e coleta de uma prova avaliada pela professora. A investigação tem base na concepção de língua como interação e dialogismo (cf. Bakhtin/Volochinov, 2004). Os resultados apontam para o uso de metodologias e concepções divergentes na avaliação da produção de textos e indicam a necessidade de uma prática não estática com os textos na escola.

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Publicado

2015-12-16

Como Citar

SANTOS, T. S. A AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 5, n. 11, p. 49–67, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/8616. Acesso em: 27 nov. 2021.