DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EMEF “JOSÉ AUREO MONJARDIM”

Autores

  • Dandara Vieira Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
  • Nidrianny Bueno

Resumo

Pretende-se neste artigo abordar as dificuldades de aprendizagem dos alunos da EMEF “José Aureo Monjardim”, em Vitória, com base na experiência em sala de aula proporcionada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de História. Além disso, será usada como suporte a realização e análise de testes e de um questionário pessoal feito com os estudantes. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Ensino de História: Fundamentos e Métodos. 2. ed. São Paulo: Cortez, 2008.
CAIMI, Flávia Eloisa. Por que os alunos (não) aprendem História? Reflexões sobre ensino, aprendizagem e formação de professores de História. Dossiê, 2006.
CAPES, Pibid - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Disponível em: < http://www.capes.gov.br/educacao-basica/capespibid/pibid>. Acesso em: 27 jul. 2017.
Ministério da Educação, PIBID – Apresentação. Disponível em: < http://portal.mec.gov.br/pibid>. Acesso em: 27 jul. 2017.
PETRONILO, Ana Paula, D, S. Dificuldade de aprendizagem na leitura e na escrita. Brasília, 2007.
SEFFNER, Fernando. Saberes da docência, saberes da disciplina e muitos imprevistos: atravessamentos no território do Ensino de História. Anais do XXVI Simpósio Nacional de História – ANPUH. São Paulo, jul. 2011.
SHIMAZAKI, Elsa Midori. Causas das dificuldades na leitura e escrita. Maringá.

Downloads

Publicado

2018-02-21