Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Autoria e submissão:

O/A autor/a/e principal submete o trabalho e seleciona os/as coautores/as;
O/A orientador/a/e deve estar cadastrado/a/e no site do evento para que seu nome possa ser adicionado pelo/a autor/a/e no ato de submissão.

Quantidade de trabalhos:

Cada estudante pode enviar um único trabalho. Orientadores podem ser coautores de até 5 trabalhos.

Envio do trabalho completo:

Para o envio do trabalho utilize o modelo de papel timbrado do evento. O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. Acesse o template aqui.
ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.
TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).
IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.

 

Estrutura do artigo completo (publicação nos anais):


Em todo o arquivo, utilizar fonte Times New Roman.

TÍTULO: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado. Deixar 01 linha em branco. Inserir, em nota de rodapé, tamanho 11, quando o artigo for resultado de projeto de pesquisa, ensino ou extensão ou quando houver financiamento para indicar o órgão de fomento.

Autores/as, coautores/as e vínculo: inserir o nome completo do/a autor/a/e, dos/as coautores/as e do/a orientador/a/e (quando for o caso) (Um por linha) apenas as iniciais em maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail de autores/as e coautores/as em nota de rodapé. Deixar 01 linha em branco.

O/A orientador/a/e deve estar cadastrado/a/e no site do evento para que seu nome possa ser adicionado pelo/a autor/a/e no ato de submissão.

Resumo: um único parágrafo de 100 a 250 palavras, justificado, regular, tamanho 11, espaçamento simples (1,0), sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. Nele devem constar: a síntese do trabalho o referencial teórico-metodológico e os principais resultados.

Palavras-chave: adicionar entre três e cinco, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 01 linha em branco.

Artigo: deverá conter no no máximo 10.000 caracteres (8 laudas), tamanho 12, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,25 cm, com espaçamento entre linhas 1,5 cm, contendo Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Referencial Teórico (pode vir anexo à introdução), Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Considerações Finais e Referências de acordo com a ABNT.

Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

ATENÇÃO: Artigos que apresentam resultados de pesquisa de pós-graduação stricto-sensu (mestrado ou doutorado) e iniciação científica (IC) devem ser escritos em coautoria com o/a professor/a/e orientador/a/e.

As notas explicativas devem estar apresentadas em notas de rodapé, atendendo ao estritamente indispensável, inseridas automaticamente, tamanho 10.

As referências, com todos os dados da obra citada, devem seguir as normas atuais e em vigor da ABNT.

Para destaques no texto, preferir sublinhado (caso seja efetuado em citações, indicar que os grifos são do/a autor/a/e). Não deve ser utilizado o recurso de caixa alta / letras maiúsculas.

Para termos estrangeiros, utilizar itálico; título de livros e título de periódicos devem estar em itálico; links da internet devem ser citados conforme normas em vigor da ABNT.

Sinalizar, sempre que for pertinente, a aprovação da pesquisa em comitês de ética e/ou equivalentes.

Atentar para o direito de uso de imagens utilizadas no trabalho, sinalizando autoria, fonte, data e, quando necessária, a autorização para o uso.

Enviar artigos na norma culta da língua portuguesa, já devidamente revisados.

IMPORTANTE: Após publicados, os arquivos de trabalhos não poderão sofrer mais nenhuma alteração ou correção.

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