Chamada para submissão de trabalhos no 9º Seminário de Comunicação e Territorialidades

09-09-2024

 

Nos dias 27 e 28 de novembro de 2024, acontece na Universidade Federal do Espírito Santo o 9° Seminário Internacional de Comunicação e Territorialidades. O tema deste ano é “Novas Formas de Poder, Representação e Consumo”. O evento será realizado de forma presencial no campus de Goiabeiras, contando com palestrantes nacionais e internacionais.

 

As submissões de resumos expandidos estão abertas de 9 setembro a 27 de outubro de 2024. Podem enviar trabalhos estudantes de graduação e pós-graduação, cujas pesquisas dialoguem com a temática. Os textos devem seguir os padrões de publicação (abaixo) e obrigatoriamente usar o template do evento.

 

Qualquer dúvida sobre o processo, contate-nos pelo e-mail: luis.cazani@ufes.br

 

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INFORMAÇÕES GERAIS

Autoria e submissão:

O/A autor/a/e principal submete o trabalho e seleciona os/as coautores/as; todos precisam estar cadastrados na plataforma.

 

Quantidade de trabalhos:

Cada estudante pode enviar um único trabalho. Orientadores podem ser coautores de mais trabalhos.

 

Envio do resumo expandido:

Os resumos expandidos serão recebidos pelo sistema dos anais do evento no site: https://periodicos.ufes.br/poscom/about/submissions

 

Tamanho e formato do arquivo

Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2MB.

O arquivo deve ser anexado no formato PDF. O uso do template é obrigatório.

 

Estrutura do RESUMO EXPANDIDO

Em todo o arquivo, utilizar fonte Times New Roman.

TÍTULO: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado. Deixar 01 linha em branco. Inserir, em nota de rodapé, tamanho 11, quando o artigo for resultado de projeto de pesquisa, ensino ou extensão ou quando houver financiamento para indicar o órgão de fomento. Autores/as, coautores/as e vínculo: inserir o nome completo do/a autor/a/e, dos/as coautores/as e do/a orientador/a/e (quando for o caso) (Um por linha) apenas as iniciais em maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail de autores/as e coautores/as em nota de rodapé. Deixar 01 linha em branco.

RESUMO: um único parágrafo de 100 a 250 palavras, justificado, regular, tamanho 11, espaçamento simples (1,0), sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. Nele devem constar: a síntese do trabalho o referencial teórico-metodológico e os principais resultados.

PALAVRAS-CHAVE: Adicionar entre três e cinco, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 01 linha em branco.

TEXTO DO TRABALHO:  Deverá conter de mil até 1600 palavras. Tamanho 12, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,25 cm, com espaçamento entre linhas 1,5 cm, contendo Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Referencial Teórico (pode vir anexo à introdução), Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Considerações Finais e Referências de acordo com a ABNT. As notas explicativas devem estar apresentadas em notas de rodapé, atendendo ao estritamente indispensável, inseridas automaticamente, tamanho 10.

Para destaques no texto, preferir sublinhado (caso seja efetuado em citações, indicar que os grifos são do/a autor/a/e). Não deve ser utilizado o recurso de caixa alta / letras maiúsculas.

Para termos estrangeiros, utilizar itálico; título de livros e título de periódicos devem estar em itálico; links da internet devem ser citados conforme normas em vigor da ABNT.

Sinalizar, sempre que for pertinente, a aprovação da pesquisa em comitês de ética e/ou equivalentes.

Atentar para o direito de uso de imagens utilizadas no trabalho, sinalizando autoria, fonte, data e, quando necessária, a autorização para o uso.

Enviar artigos na norma culta da língua portuguesa, já devidamente revisados.

ATENÇÃO: Artigos que apresentam resultados de pesquisa de pós-graduação stricto-sensu (mestrado ou doutorado) e iniciação científica (IC) devem ser escritos em coautoria com o/a professor/a/e orientador/a/e.

 

IMPORTANTE: Após publicados, os arquivos de trabalhos não poderão sofrer mais nenhuma alteração ou correção.