O INVESTIMENTO DO ESTADO EM SEUS PRÓPRIOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: UM MAPEAMENTO DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO ESPÍRITO SANTO
Palavras-chave:
Comunicação pública. Economia Política da Comunicação. Governo do Estado. Espírito Santo.Resumo
O artigo pretende traçar uma perspectiva metodológica para a construção de um mapeamento da comunicação pública no Espírito Santo. Ele se origina do projeto de pesquisa que estuda a Comunicação Pública e a Economia Política da Comunicação no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Territorialidades da Universidade Federal do Espírito Santo. O objetivo é lançar luz sobre os investimentos do Estado em seus próprios veículos de comunicação e nos gastos em publicidade e propaganda com os grupos locais de mídia ao longo de um período a ser definido ao longo da pesquisa. Por meio de uma abordagem descritiva e coleta documental, serão identificados os veículos e plataformas de comunicação utilizados pelo Governo do Estado para a divulgação de suas ações e serviços ofertados para a população, tendo suas características (estrutura, produção e circulação) analisadas. Servirá como subsídio para um cruzamento entre a proporcionalidade dos valores de investimentos em veículos
próprios e os gastos na mídia privada no Espírito Santo.
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