“ZECA, LEVANTE O COPO PARA O POVO BRASILEIRO"

UM ESTUDO DE CASO DA ESTRATÉGIA PUBLICITÁRIA DA BRAHMA NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ NO CARNAVAL DE 2023

Auteurs

  • Rayna Henrique Universidade Federal do Espírito Santo
  • Livia Silva de Souza Universidade Federal do Espírito Santo

Mots-clés :

Brahma, carnaval, midiatização, publicidade.

Résumé

Este resumo expandido consistiu em apresentar os resultados do estudo de caso referente à campanha publicitária da Brahma no Carnaval de 2023, com ênfase na edição limitada das latas de cerveja em homenagem ao cantor Zeca Pagodinho e na ativação da marca na Marquês de Sapucaí. Nesse sentido, a pesquisa mostrou que a Brahma adotou uma estratégia eficaz ao associar sua imagem à cultura popular e ao samba, especialmente por meio do patrocínio ao desfile da Acadêmicos do Grande Rio. Por fim, os resultados apontaram que a continuidade de estudos dessa natureza são cruciais para compreender as futuras interações entre mídia, mercado e cultura, principalmente no contexto do Carnaval, que se encontra em constante transformação.

Biographies des auteurs

  • Rayna Henrique, Universidade Federal do Espírito Santo

    Graduado/a/e pelo Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo .

  • Livia Silva de Souza, Universidade Federal do Espírito Santo

    Docente no Departamento de Comunicação Social e subcoordenadora de curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e graduada em Publicidade e Propaganda pela mesma instituição. Atua nos campos da cultura material, consumo e publicidade. 

Références

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Téléchargements

Publiée

11-12-2024