A CIDADE COMO MÍDIA:

HIBRIDIZAÇÃO NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS OOH

Autores/as

  • José Ricardo Verneque Modesto Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

Palabras clave:

Publicidade híbrida; hibridização; mídia; OOH; cidade

Resumen

Este resumo é um fragmento de uma pesquisa de mestrado que está em desenvolvimento no Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES/PÓSCOM). É na cidade que a minha dissertação irá tecer sua análise. Nas relações produzidas pela publicidade no mobiliário urbano e nas territorialidades caracterizadas por meio da mídia OOH (out-of-home). Ao pensar e caracterizar o campo publicitário nos dias de hoje, podemos observar algo em comum, a publicidade que não parece publicidade ou publicidade híbrida, que vai se remixar a outros elementos como cinema, o humor e o jornalismo, mas que não perde a sua função inicial: anunciar.

Biografía del autor/a

  • José Ricardo Verneque Modesto , Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

    Mestrando do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Territorialidades da Universidade Federal do Espírito Santo. MBA em Marketing pela FGV. Pós-graduação em Marketing Digital pela PUC Minas. Integrante do Grupo de Pesquisa Comunicação e Consumo (Ufes). Publicitário, Gestor de Marketing e Redes Sociais. 

       

Referencias

COVALESKI, Rogério Luiz. Publicidade híbrida. 1. ed. Curitiba: Maxi Editora, 2010.

BARROS, Diana Luz Pessoa de. Teoria Semiótica do Texto. 4. ed. São Paulo: Parma, 2006. JENKINS, Henry. Cultura da convergência. Tradução de Susana Alexandria. São Paulo: Aleph, 2008.

Publicado

24-11-2025