Formação Docente em Administração: Um Estudo Bibliométrico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.6.2.14371.74-100.

Resumo

No Brasil, existe uma carência de políticas de formação dos professores do curso de Administração, por parte do governo e das organizações de ensino superior em Administração. O propósito central do trabalho é investigar o que se pesquisa no campo de formação de professores de Administração no Brasil. Segundo o Censo de Educação Superior de 2015, o curso de Administração encontra-se entre os cursos com maior número de estudantes do país. Dessa forma, o presente trabalho se justifica apresentando como se organiza e desenvolve os estudos sobre formação de professor. Um levantamento quantitativo e uma análise bibliométrica sobre formação docente foram feitos nos principais congressos e revistas de Administração nos últimos 14 anos. Através desses dados, realizou-se uma análise sobre os avanços e descobertas feitas até o momento, bem como apresentaram-se as principais conclusões obtidas sobre o tema.  Observa-se a pouca discussão e estudo sobre formação docente em Administração.

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Biografia do Autor

Carolina Machado Saraiva de Albuquerque Maranhão, UFOP

Profa. Adjunta UFOP

Roberto Kaehler de Albuquerque Maranhão, UFJF

Doutorando UFJF

Rafael Fernandes Ferreira, UFOP

graduado UFOP

Talita Almeida Fernandes, UFLA

mestranda UFLA

Isadora Iannini Cota Dutra, UFOP

graduanda ufop

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Publicado

21-06-2018

Como Citar

Maranhão, C. M. S. de A., Maranhão, R. K. de A., Ferreira, R. F., Fernandes, T. A., & Dutra, I. I. C. (2018). Formação Docente em Administração: Um Estudo Bibliométrico. Revista Gestão & Conexões, 6(2), 74–100. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.6.2.14371.74-100.

Edição

Seção

Artigos