Formação Docente em Administração: Um Estudo Bibliométrico

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DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.6.2.14371.74-100.

Resumo

No Brasil, existe uma carência de políticas de formação dos professores do curso de Administração, por parte do governo e das organizações de ensino superior em Administração. O propósito central do trabalho é investigar o que se pesquisa no campo de formação de professores de Administração no Brasil. Segundo o Censo de Educação Superior de 2015, o curso de Administração encontra-se entre os cursos com maior número de estudantes do país. Dessa forma, o presente trabalho se justifica apresentando como se organiza e desenvolve os estudos sobre formação de professor. Um levantamento quantitativo e uma análise bibliométrica sobre formação docente foram feitos nos principais congressos e revistas de Administração nos últimos 14 anos. Através desses dados, realizou-se uma análise sobre os avanços e descobertas feitas até o momento, bem como apresentaram-se as principais conclusões obtidas sobre o tema.  Observa-se a pouca discussão e estudo sobre formação docente em Administração.

Biografia do Autor

  • Carolina Machado Saraiva de Albuquerque Maranhão, UFOP
    Profa. Adjunta UFOP
  • Roberto Kaehler de Albuquerque Maranhão, UFJF
    Doutorando UFJF
  • Rafael Fernandes Ferreira, UFOP
    graduado UFOP
  • Talita Almeida Fernandes, UFLA
    mestranda UFLA
  • Isadora Iannini Cota Dutra, UFOP
    graduanda ufop

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Publicado

21-06-2018

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Formação Docente em Administração: Um Estudo Bibliométrico. (2018). Revista Gestão & Conexões, 6(2), 74-100. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.6.2.14371.74-100.