A Produção Acadêmica Sobre Redes Sociais Virtuais no Brasil: Análise dos Artigos Publicados em Eventos entre 2006 e 2015
DOI:
https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.7.1.14789.37-73.Resumo
Este artigo realiza um levantamento bibliográfico do período compreendido entre 2006 e 2015 de pesquisas na área de administração no que tange as redes sociais virtuais. Foram analisados 89 artigos publicados no Encontro da ANPAD (EnANPAD), no Encontro da Administração da Informação (ENADI), no Encontro da Divisão de Marketing da ANPAD (EMA), no Encontro Nacional da Engenharia da Produção (ENEGEP), nos Seminários em Administração (SemeAD) e também no International Conference on Management of Technology and Information Systems (CONTECSI). Os resultados indicaram predominância de estudos empíricos e qualitativos, com preponderância de pesquisas descritivas, destacando investigações através de survey e estudos de caso. Dentre as redes sociais estudadas, o Facebook aparece como a mais explorada. Outro ponto identificado é que boa parte dos artigos selecionados teve alguma teoria, ou modelo, como base metodológica, sendo que houve maior incidência de uso desses modelos e teorias pelos autores dos eventos EnANPAD, SemeAD e Contecsi.
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