Internações por fraturas em unidade de emergência em Ribeirão Preto de 2008 a 2012
Resumo
Hospitalization in an emergency unit in Ribeirão Preto, Brazil, due to fractures (2008-2012)Downloads
Referências
BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. 4. ed. Trad. Paulo Bezerra. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
BARTON, D. Literacy: an introduction to the ecology of written language. Ox-ford: Blackwell. 1994.
BARTON, D & HAMILTON, M. Literacy practices. In D. Barton, M. Hamilton & R. I. Ivanic (eds.) op. cit. 2000.
BATISTA JÚNIOR, José Ribamar Lopes. Gêneros discursivos nas práticas de letramento inclusivo. V Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. ISSN 1808-7655, ago 2009.
BEVILAQUA, Raquel. Novos estudos do Letramento e Multiletramentos: divergências e confluências. Revista Virtual de Letras, Goiás, v.05, nº01, jan./jul., 2013.
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília: Imprensa Oficial, 1988.
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9394.htm>. Acesso em: ago 2017.
BRASIL. Referencial curricular nacional para as escolas indígenas/Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1998.
CHOULIARAKI, L; FAIRCLOUGH, N. Discourse in late modernity: rethinking Crit-ical Discourse Analisys. Edinburgh: Edinburgh University Press, 1999.
FAIRCLOUGH, Norman. Discurso e mudança social. Trad. Izabel Magalhães. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2001.
. Analiysing discourse: textual analysis for social research. Londres: Routledge, 2003.
MAHER, Teresinha. Formação de professores indígenas: uma discussão introdutória. In: Formação de professores indígenas: repensando trajetórias Brasília, 2006.
. Política linguísticas e políticas de identidades: currículo e representação de professores indígenas na Amazônia ocidental brasileira. ISSN 1645-1384 (online). Disponível em: . Acesso em: ago. 2017.
RIOS, Guilherme. Literacy discourses. A socialcultural critique in Brazilian commu-nities. Saarbrücken: Verlag Dr Müller, 2009.
ROSA, Milton; OREY, Daniel Clark. As abordagens êmica, ética e dialética na pesquisa em etnomodelagem. In: VII CIBEM. Uruguai, 16-20 set. 2013. Disponível em: <http://www.cibem7.semur.edu.uy/7/actas/pdfs/275.pdf>. Acesso em: maio 2018.
STREET, Brian. Literacy in theory and practice. Cambridge University Press, 1994.
. Letramentos sociais: abordagens críticas do letramento no desenvolvimento, na etnografia e na educação. Tradução Marcos Bagno. São Paulo: Parábola Editorial, 2014.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde (RBPS) adota a licença CC-BY-NC 4.0, o que significa que os autores mantêm os direitos autorais de seus trabalhos submetidos à revista. Os autores são responsáveis por declarar que sua contribuição é um manuscrito original, que não foi publicado anteriormente e que não está em processo de submissão em outra revista científica simultaneamente. Ao submeter o manuscrito, os autores concedem à RBPS o direito exclusivo de primeira publicação, que passará por revisão por pares.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais para distribuição não exclusiva da versão publicada pela RBPS (por exemplo, em repositórios institucionais ou como capítulo de livro), desde que seja feito o devido reconhecimento de autoria e de publicação inicial pela RBPS. Além disso, os autores são incentivados a disponibilizar seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em suas páginas pessoais) após a publicação inicial na revista, com a devida citação de autoria e da publicação original pela RBPS.
Assim, de acordo com a licença CC-BY-NC 4.0, os leitores têm o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato;
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de maneira alguma que sugira ao licenciante a apoiar você ou o seu uso.
- Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.