Análise do Projeto de Lei Estadual n 527 - É constitucional a Alteração da Área de Proteção Ambiental da Região da Escarpa Devoniana?
Resumo
A Escarpa Devoniana é uma região beneficiada por uma grande variedade de riquezas naturais e isso foi reconhecido pelo Poder Público de modo a ser inserido no ordenamento jurídico através do Decreto nº 1.231/1992, que impôs limites ao uso da área, instituindo, no local, uma Área de Proteção Ambiental. Conforme será verificado no decorrer deste estudo, a partir do momento em que o local foi agraciado com especial proteção, verificou-se a incidência de diversos princípios e garantias ambientais. Deste modo, a alteração da área de proteção da Escarpa Devoniana almejada pelo Projeto de Lei estadual nº 527/2016 acaba esbarrando em diversos obstáculos que impedem e tornam inconstitucional a redução desta área de proteção, especialmente porque acarretaria em inegável retrocesso em vista daquilo que uma vez fora conquistado em favor do meio ambiente.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantém os direitos autorais das ideias contidas nos trabalhos e concedem à revista o direito de publicação. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista.