Assegurando a avaliação pelos pares cega
Para garantir a integridade da avaliação por pares cega para a submissão a esta revista, todo esforço deve ser feito para evitar que as identidades de autoras/autores e avaliadoras/avaliadores sejam conhecidas um ao outro. Isto envolve as/os autoras/autores, editoras/editores e avaliadoras/avaliadores (que carregam documentos como parte de sua avaliação), verificando se as seguintes medidas foram tomadas em relação ao texto e às propriedades do arquivo:
- As/os autoras/autores do documento devem excluir seus nomes do texto, com o literal "Autor" e ano usados nas referências e notas de rodapé, em vez do nome dos autores, título do artigo, etc.
- Em documentos do Microsoft Office, a identificação da/do autora/autor deve ser igualmente removida das propriedades do arquivo, clicando sobre o seguinte, começando com Arquivo no menu principal do aplicativo da Microsoft: Arquivo> Salvar como > Ferramentas (ou Opções no Mac) > Segurança> Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar > Salvar. Além disso, devem ser removidas as informações pessoais das propriedades do arquivo, executando as seguintes etapas:
-
- Microsoft Word (versão 365) para Windows:
- Vá para o arquivo;
- Selecionar "informações";
- Clique em "Verificar se Há problemas";
- Clique em "Inspecionar documento";
- Na caixa de diálogo "Inspetor de documentos", marque as caixas de seleção para escolher o tipo de conteúdo oculto que você deseja que seja inspecionado;
- Clique em "Inspecionar";
- Em "Propriedades do Documento" e "Informações pessoais", clique em "Remover tudo";
- Clique em "Fechar";
- Salve o documento.
- Microsoft Word para MacOS:
- Vá para "Ferramentas";
- Clique em "Proteger documento";
- Selecione "Remover informações pessoais deste arquivo" ao salvar;
- Clique em "OK" e salve o arquivo.
- Microsoft Word (versão 365) para Windows:
A comissão Editorial se reserva no direito de aceitar apenas artigos apresentados com as normas acima descritas.