A vivência de crianças no tráfico de drogas em Vitória: um percurso teórico e metodológico
Resumo
Este trabalho expõe um panorama do estudo que vem sendo desenvolvido acerca da vivência de crianças no tráfico de drogas, no município de Vitória, no Espírito Santo. O objetivo é apresentar os principais pontos traçados no percurso teórico, baseado na história social da infância no Brasil, cujo intuito é compreender o lugar simbólico da criança marginalizada brasileira. Também se pretende discutir a metodologia aplicada na pesquisa de campo, ainda em andamento, fundamentada nas entrevistas em profundidade. As considerações finais resultam na ideia de que é preciso colocar a história social da infância brasileira em perspectiva a fim de compreender o fenômeno da violência que envolve a criança marginalizada, bem como na percepção de que a vivência da criança no tráfico é difícil de ser identificada, de modo que tal realidade certamente é muito mais ampla do que a que se apresenta nos registros feitos nos estabelecimentos públicos.Downloads
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Publicado
19-05-2017
Edição
Seção
Instituições, participação e políticas públicas