O dualismo no ensino médio

uma análise a partir do documentário “pro dia nascer feliz”

Autores

  • Flávia Pantaleão dos Santos UFES
  • Eliana de Jesus Souza Reis
  • Jair Miranda de Paiva

Resumo

Este trabalho tem como objetivo geral investigar o dualismo no ensino médio e como objetivos específicos definir essa etapa de ensino na educação básica, caracterizar a dualidade histórica do Ensino Médio, bem como relacionar a dualidade do Ensino Médio com o filme Pro dia nascer feliz. Situamos historicamente o ensino médio e fazemos breve referência à sua reforma atual e de como a qualidade do ensino que é oferecido pelas escolas afeta e contribui para a divisão de classes e como a divisão social do trabalho influenciou na existência da dualidade na educação. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica. Constatamos que as políticas educacionais para essa modalidade de ensino contribuem para que essa dualidade educacional seja ampliada e utilizada como um instrumento pelas elites de nosso país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-09-2023