UTILIZAÇÃO DE CHROMEBOOKS E PLATAFORMA ARDUINO COMO FERRAMENTAS AUXILIARES NA COMPREENSÃO DE CONCEITOS DE CALORIMETRIA

Autores

  • Fagner Leite UFES /CEUNES
  • André Luiz Alves CEUNES/UFES

Resumo

O presente estudo se propõe a compreender os efeitos da aplicação de um produto educacional em forma de sequência didática, utilizando a plataforma Arduino e o Chromebook durante as aulas de Física. A pesquisa a ser desenvolvida será de natureza qualitativa explicativa do tipo experimental uma vez que foca no estudo de instrumentos que possam influenciar na aprendizagem dos estudantes. Espera-se que o produto educacional possa facilitar a compreensão dos conceitos de Calorimetria presente no cotidiano dos estudantes.

Downloads

Biografia do Autor

Fagner Leite, UFES /CEUNES

Aluno do Mestrado em Ensino na Educação Básica do Centro Universitário Norte do Espírito Santo. Universidade Federal do Espírito Santo

André Luiz Alves, CEUNES/UFES

Professor (a) do Programa de Pós-graduação em Ensino na Educação Básica do Centro Universitário
Norte do Espírito Santo. Universidade Federal do Espírito Santo

Downloads

Publicado

28-11-2024