A PSICOSFERA PUBLICITÁRIA DO PONTO DE VISTA DA REDE URBANA BRASILEIRA E INFLUÊNCIA ESTRANGEIRA

Autores

Resumo

A presente comunicação se incorpora à linha de pesquisa no âmbito da gestão empresarial. A gestão empresarial constitui a síntese geográfica das redes e fluxos representativos da atuação do mercado, fornecendo um quadro de referência do posicionamento relativo das cidades na rede urbana brasileira. O objetivo deste trabalho, utilizando pesquisa empírica, documental e analítica, é o de sublinhar a ação da psicosfera publicitária e de seus contributos para o direcionamento e incremento do consumo, do ponto de vista da rede urbana brasileira, em especial em relação à influência estrangeira.

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Biografia do Autor

Ronaldo Cerqueira Carvalho, IBGE/UERJ

Tecnologista em informações geográficas e estatísticas no IBGE, doutorando em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com mestrado em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas.

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Publicado

01-12-2019

Edição

Seção

GT-4:­ Economia urbana, trabalho, comércio e consumo