ONEESP EM AÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Resumo
Este trabalho se insere no contexto do Observatório Nacional de Educação Especial (ONEESP) cujo foco é a produção de estudos integrados sobre políticas e práticas direcionadas para a questão da inclusão escolar na realidade brasileira. Tem por objetivo analisar as narrativas dos professores de educação especial no eixo temático dedicado à discussão da formação de professores na pesquisa do ONEESP, com ênfase na avaliação e suas implicações à formação. Para tanto, elegemos narrativas de professores que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) do município de Vila Velha, localizado na região metropolitana de Vitória no Estado do Espírito Santo, coletadas a partir de questões disparadoras, em três encontros videogravados, em formato de grupo focal.A “Década da Educação” foi marcada por avanços e retrocessos que precisam ser considerados, pois influenciam diretamente no processo de formação do profissional da Educação. Compreendemos que a formação não se constrói pelo acúmulo de cursos, especializações ou técnicas, mas sim, por meio de um trabalho que reflete a própria prática, que assume um papel interativo e dinâmico.
Palavras-chave: Formação. Professores do AEE. ONEE
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