O BRINCAR EM TEMPOS DE PANDEMIA
AÇÕES PEDAGÓGICAS NA ORIENTAÇÃO DOS FAMILIARES PARA ATUAR NA MEDIAÇÃO DA BRINCADEIRA DAS CRIANÇAS COM AUTISMO
Resumo
Tem como objetivo analisar as ações pedagógicas organizadas pela equipe de trabalho do Laefa no modelo Earte, na orientação dos familiares para atuar no papel de brinquedistas na mediação da brincadeira das crianças com autismo em casa. Por meio de uma pesquisa qualitativa de caráter descritiva e exploratória, potencializando uma relação mais próxima do pesquisador com o
cotidiano e as experiências vividas pelos familiares das crianças com deficiência/autismo. Essa ação contribuiu para atender à necessidade das crianças em termos do se-movimentar e da interação, tornando possível a extensão da brinquedoteca universitária no lar de cada criança atendida no projeto.
PALAVRAS-CHAVE: brincadeira; autismo; educação física
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os Anais do Seminário Nacional de Educação e do Seminário Capixaba de Educação Inclusiva utiliza a licença Creative commons attribution 3.0 (creativecommons.org) como base para transferência de direitos, para periódicos de acesso aberto - Open Archives Iniciative (OAI).A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.