Por uma nova esperança

Uma resenha de O Espírito da Esperança de Byung-Chul Han

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47456/sofia.v14i2.48836

Palavras-chave:

Byung-Chul Han, esperança, angústia

Resumo

HAN, Byung-Chul, O Espírito da Esperança: Contra a sociedade do medo. Tradução: Milton Camargo Mota. Petrópolis: Vozes, 2024, 141pp. 

Biografia do Autor

  • Gladson Cunha, Faculdade Brasileira Cristã (FBC)/Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

    Doutor em Teologia Sistemático-Pastoral pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).  Mestrando em Filosofia e Especialista em Filosofia e Psicanálise pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Licenciado em Filosofia pela Universidade de Franca (Unifran). Mestre em Ciências da Religião e Graduado em Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Coordenador e Professor da graduação em teologia da Faculdade Brasileira Cristã (FBC).

Referências

HAN, Byung-Chul, O Espírito da Esperança: Contra a sociedade do medo. Tradução: Milton Camargo Mota. Petrópolis: Vozes, 2024.

HAN, Byung-Chul. Louvor à Terra, 2.ed. Tradução: Lucas Machado. Petrópolis: Vozes, 2023a.

HAN, Byung-Chul. O Coração de Heidegger. Tradução: Rafael Rodrigues Garcia/Milton Camargo Mota. Petrópolis: Vozes, 2023b.

HEIDEGGER, Martin. Ser e Tempo. Tradução: Fausto Castilho. Campinas/Petrópolis: Unicamp/Vozes, 2012.

SCAMARELI, Juan B. Compendio de la Teología Ascética y Mística. Zacatecas: Impr. y Encuadernación del Sdo. Corazón de Jesús, 1904.

Downloads

Publicado

11-07-2025

Como Citar

Por uma nova esperança: Uma resenha de O Espírito da Esperança de Byung-Chul Han. (2025). Sofia , 14(2), e14248836. https://doi.org/10.47456/sofia.v14i2.48836