Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 3 (2017): Dossiê Filosofia e Educação/Filosofia e Ensino (edição especial)
v. 6 n. 3 (2017): Dossiê Filosofia e Educação/Filosofia e Ensino (edição especial)
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3
Publicado:
02-04-2018
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.19410
José Renato Salatiel
1-4
PDF
Dossiê Filosofia e Educação/ Filosofia e Ensino
Filosofia no Ensino Médio: considerações sobre a reforma educacional brasileira a partir do pensamento de Theodor Adorno
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17784
Wanderley José Deina
5-25
PDF
Uma metáfora para interpretar a presença da Filosofia no currículo escolar: o conceito de leque filosófico como parâmetro para o ensino filosófico no nível médio
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17874
Jorge da Cunha Dutra
26-46
PDF
Reflexões acerca da natureza do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) a partir da experiência com a disciplina "Laboratório de Ensino de Filosofia"
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17182
Alexander de Freitas, Marília Mello Pisani
47-68
PDF
Regressão à "mensagem" e polifonia platônica
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17749
Roberto Goto
69-80
PDF
Sobre a prudência, da educação e da filosofia
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17834
Lucia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura
81-93
PDF
Contribuições da Retórica para o Ensino de Filosofia
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17952
Edgar Lyra
94-105
PDF
Formação e semiformação: notas sobre a docência de Filosofia no nível médio
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17785
Fátima Maria Nobre Lopes, Adauto Lopes da Silva Filho
106-122
PDF
A nova Epistemologia: ensinar Filosofia ou recuar?
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17790
Joelson Alves Onofre, Mauricio Silva Alves
123-135
PDF
A instrução pública na filosofia de Condorcet
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17251
Patrícia Reis
136-151
PDF
Sob as formas da filosofia
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.18171
Ronai Pires da Rocha
152-160
PDF
Sobre o ensinar e o aprender Filosofia: reflexões acerca da especificidade do ensino de Filosofia
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17142
Jenerton Arlan Schütz, Ivan Luís Schwengber
161-174
PDF
Resenha
Anotações sobre Quando ninguém educa – questionando Paulo Freire
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.18210
Gisele Dalva Secco
175-191
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
FAPES
Palavras-chave
fenomenologia
isaac taylor
deveres morais
covid-19
pantemia
ética
filosofia da mente
asa mahan
exclusão
ideologia
liberdade
autoridade
política
instituição
expressão
inclusão
juízo
beautiful
nature
genius
belo
sartre
Flag Counter
BJPE MAP Widget2