FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL: APONTAMENTOS A PARTIR DO IFCE CAMPUS IGUATU

Autores

  • Raí Vieira Soares Universidade Federal do Tocantins - UFT

DOI:

https://doi.org/10.22422/temporalis.2020v20n39p241-256

Resumo

O presente artigo trata da formação profissional em Serviço Social a partir da experiência pioneira do curso de Serviço Social no IFCE campus Iguatu. Para tanto, temos como objetivos apresentar e refletir sobre: os limites e as possibilidades dessa experiência na realidade cearense, o processo de implantação do curso no IFCE e as perspectivas e diretrizes que orientam seu Projeto Político-Pedagógico orientado por pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Apontamos que o curso de Serviço Social do IFCE, por sua condição pública, possui importância na região de Iguatu e no estado cearense, apresentando-se na contramão da mercantilização da educação superior no cenário contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raí Vieira Soares, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Assistente Social graduado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Mestre em Serviço Social, Trabalho e Questão Social e Doutorando em Política Social na Universidade de Brasília (UnB). Professor Assistente no Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT) campus de Miracema. 

Downloads

Publicado

26-06-2020

Como Citar

Soares, R. V. (2020). FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL: APONTAMENTOS A PARTIR DO IFCE CAMPUS IGUATU. Temporalis, 20(39), 241–256. https://doi.org/10.22422/temporalis.2020v20n39p241-256