SERVIÇO SOCIAL E TRABALHO: PERCURSOS TRILHADOS E DESAFIOS À INVESTIGAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22422/temporalis.2020v20n40p250-267

Resumo

Neste artigo, recuperamos alguns estudos desenvolvidos no âmbito do Serviço Social, preocupados em desvelar as determinações que dinamizam o mundo do trabalho na sociedade contemporânea. Posteriormente, indicamos alguns temas que despontam como desafios investigativos na atual conjuntura. Concluímos demarcando a importância de dar continuidade às pesquisas neste campo temático, como uma ação para fundamental para compreender a realidade e seus impactos para o trabalho profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hiago Trindade, Universidade Federal de Campina Grande

Professor Assistente do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG - Campus Sousa). Bacharel e Mestre em Serviço Social. Doutor em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou como Assistente Social do SESC - Serviço Social do Comércio, desenvolvendo suas atividades no âmbito do programa Mesa Brasil em Mossoró-RN. Além disso, teve experiência docente como Professor Substituto na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Atuou ainda como Professor da Universidade Potiguar (UnP). Interessa-se, particularmente, por estudos e debates na área de Serviço Social e trabalho profissional, assim como no campo da sociologia do trabalho.

Downloads

Publicado

11-01-2021

Como Citar

Trindade, H. (2021). SERVIÇO SOCIAL E TRABALHO: PERCURSOS TRILHADOS E DESAFIOS À INVESTIGAÇÃO. Temporalis, 20(40), 250–267. https://doi.org/10.22422/temporalis.2020v20n40p250-267