COVID-19 E PÓS- GRADUAÇÃO: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.22422/temporalis.2022v22n44p223-236Resumo
O presente artigo parte de um breve estudo bibliográfico e documental, de abordagem qualitativa, com o objetivo de realizar uma análise sobre os desafios impostos a partir do sucateamento das universidades públicas no processo de ensino e aprendizagem em tempos de pandemia de Covid-19. A partir das contribuições apresentadas por intelectuais que fundamentam as suas reflexões por meio do referencial crítico- dialético, os estudos aqui propostos visam denunciar as principais medidas adotadas pelos grandes oligopólios privados da educação superior, assim como das suas consequências provocadas no âmbito dos cursos de graduação e de pós- graduação (stricto -sensu e lato sensu). Destarte, também faz-se necessário considerar as determinações contraditórias inauguradas pela atual gestão genocida, negacionista e ultraconservadora que influenciam diretamente o processo de construção do conhecimento crítico, no desenvolvimento de pesquisas e na manutenção dos espaços das universidades públicas diante da adoção da modalidade de ensino remoto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.